Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

10 alimentos que você ingenuamente pensa que não engorda

12 de Fevereiro de 2013 em Dietas

Classificação: 4
por 4 pessoas

  • Imagem de 10 alimentos que você ingenuamente pensa que não engorda

Existem alimentos que julgamos serem saudáveis mas na verdade contribuem para que a perda de peso seja mais lenta ou mesmo impossível. São alimentos ricos em gorduras, açúcares e têm muitas calorias escondidas.
Este problema surge principalmente em alimentos fabricados industrialmente e que são vendidos com sendo pobres em gordura e açúcares.

1. Saladas preparadas
Nem todas as saladas são saudáveis e devem ser ingeridas em grandes quantidades. Muitas saladas de camarão, frango ou atum, contêm grandes quantidades de maionese que aumentam o seu teor calórico.

2. Barras energéticas
É um erro comum nas dietas, substituir refeições por estas barras, mas muitas contêm frutose, xarope de milho e açúcar.

3. Refrigerantes light
Apesar de não possuírem açúcar na sua constituição, não devem ser ingeridos em grandes quantidades. O seu consumo favorece a retenção de líquidos e a leva a um aumento da pressão arterial. Não devem fazer parte de uma alimentação saudável.

4. Pão de cereais
Nem todos os pães de cereais são bons para quem quer emagrecer. Alguns são ricos em açúcar.

5. Salsichas vegetarianas
Muitas vezes os produtos vegetarianos não são a melhor opção para quem quer emagrece. Muitos destes alimentos preparados contêm sódio que pode levar à retenção de líquidos.

6. Bolachas de arroz
Este alimento ganhou terreno nas prateleiras de produtos dietéticos mas apesar não possuírem poucas calorias, contêm açúcar e saciam a fome por pouco tempo.

7. Margarina
A margarina surgiu como uma alternativa à manteiga mas na realidade é rico em gorduras.

8. Bolachas orgânicas
O termo orgânico pode induzi-lo em erro, muitas destas bolachas possuem mais açúcar e gorduras do que as bolachas normais, levando a que coma mais ao pensar que são mais nutritivos e saudáveis.

9. Leite de coco
Apesar de ser rico em nutrientes benéficos para a saúde, possui muita gordura. Para cozinhar prefira a versão light ou substitua por leite de soja.

10. Fruta seca
São muito utilizadas misturadas em iogurtes, mas a fruta desidratada acumula mais açúcar relativamente à mesma quantidade de fruta fresca.

Comente a dica 10 alimentos que você ingenuamente pensa que não engorda

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros