Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

5 dicas para como fazer hambúrgueres caseiros

18 de Fevereiro de 2013 em Carne

Classificação: 4
por 4 pessoas

  • Imagem de 5 dicas para como fazer hambúrgueres caseiros

Aprenda como fazer os melhores hambúrgueres caseiros sem qualquer dificuldade. Pode servi-los com arroz, batata frita e uma boa salada. Mas quem resiste a uma boa sandes com alface, tomate e queijo? De qualquer forma a estrela do prato é o hambúrguer. Anote estas dicas pois vão ser muito úteis.

1.    Escolha carne do acém.
O acém corresponde ao corte dianteiro do animal. Esta carne é a ideal para fazer um bom hambúrguer porque contém a quantidade ideal de gordura. A gordura é essencial para que o hambúrguer fique suculento.
A carne deve estar limpa de nervos e gorduras antes de ser moída.

2.    Utilize somente carne.
Existe uma grande tendência para adicionar outros ingredientes para além da carne.
Se escolher a carne certa não é necessário ovo, farinha ou pão para ligar a carne. A gordura natural deve ser suficiente para que o hambúrguer fique firme e bem macio. O importante é que a carne seja fresca e moída na hora de utilizar.

3.    Tamanho.
Para fazer hambúrgueres o tamanho ideal está entre os 180 e os 250 gramas. Faça um disco com cerca de 10 centímetros de diâmetro e 1,5 a 2 centímetros de altura.

4.    Condimentos.
Os temperos são fundamentais para obter um bom hambúrguer caseiro.
Utilize o sal e pimenta preta moídos na hora e sobre os hambúrgueres antes de cozinhar. Colocar sal na carne moída faz com que esta desidrate ficando mais dura.
Se lhe apetecer variar, pode utilizar outras ervas como salsa, orégãos ou cebolinho. Tempere a seu gosto mas sempre antes de grelhar.

5.    Resista à vontade de virar o hambúrguer.
O ideal é cozinhar o hambúrguer na grelha, se não for possível utilize uma chapa ou frigideira com pouco óleo.
Evite mexer constantemente na carne ou virar várias vezes, o hambúrguer deve ser virado apenas uma vez.
Deixe cozinhar de um lado até que a parte de baixo coza mais ou menos até meio, depois vire e deixe cozinhar do outro lado. Evite também apertar a carne porque dessa forma força a saída dos sucos naturais.

Siga estas dicas e nunca mais se vai esquecer de como fazer hambúrgueres caseiros deliciosos.

Comente a dica 5 dicas para como fazer hambúrgueres caseiros

Ser membro tem muitas vantagens

Ao submeter os seus dados receberá newsletters, ofertas e publicidade para os dados que disponibilizou enviado por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros . Ao clicar nesta opção aceita os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade que poderá sempre consultar.