Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

8 maneiras de por as crianças ajudar na cozinha com segurança

14 de Abril de 2013 em Dietas

Classificação: 4
por 3 pessoas

  • Imagem de 8 maneiras de por as crianças ajudar na cozinha com segurança

Cozinhar é das tarefas caseiras que mais prazer dá e saber cozinhar é cada vez mais uma necessidade. O melhor é ensinar as suas crianças a lidar com a cozinha e os utensílios desde tenra idade, mas claro sempre em segurança. Descubra 8 maneiras de por as crianças a ajudar na cozinha com segurança.


Existem maneiras de por as crianças a ajudar na cozinha com segurança.
Iniciar as crianças nas artes da cozinha tem muitas vantagens. Para além de ser uma forma de as manter ocupadas, é também uma oportunidade para passar mais tempo com os miúdos a partilhar tarefas que podem ser divertidas.

Pode aproveitar para ensinar as vantagens de uma alimentação saudável e como escolher os melhores alimentos. As crianças aprendem a ter mais responsabilidade e a cumprir tarefas respeitando a segurança e a higiene alimentar.

Mas quais as melhores tarefas na cozinha para o seu filho? O ideal é começar por ensinar coisas simples como a necessidade de lavar as mãos antes de manipular os alimentos.

As tarefas que incluam mexer no fogão ou em objetos cortantes são de evitar em crianças pequenas, mas ao fim de algum tempo e com crianças mais velhas pode iniciar estas tarefas sob a sua supervisão.

As crianças podem fazer coisas como ir buscar os ingredientes ao frigorífico ou à despensa e organizar tudo o que é necessário para uma receita.

Os miúdos adoram participar na confeção de biscoitos ou bolos porque podem amassar, adicionar farinha ou açúcar sem grandes complicações. Pode também passar-lhes a batedeira sempre que fizer um bolo ou deixar que eles vertam a massa para a forma.

Se tem uma horta ou plantas aromáticas em casa, uma das funções das crianças pode ser escolher as plantas, retirar as folhas necessárias e lavá-las em água corrente. Os miúdos adoram mexer em água.
Sempre que fizer uma salada deixe que as crianças misturem os ingredientes depois de cortados.

Limpar e arrumar a louça da máquina ou da bancada e colocar a mesa são formas de pôr as crianças ajudar na cozinha com segurança.

Experimente estas tarefas divertidas com os seus filhos.

Comente a dica 8 maneiras de por as crianças ajudar na cozinha com segurança

Ser membro tem muitas vantagens

Ao submeter os seus dados receberá newsletters, ofertas e publicidade para os dados que disponibilizou enviado por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros . Ao clicar nesta opção aceita os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade que poderá sempre consultar.