Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

A arte de cozinhar Carne

20 de Março de 2013 em Carne

Classificação: 5
por 4 pessoas

  • Imagem de A arte de cozinhar Carne

Siga estas sugestões que o vão ajudar a cozinhar carne da melhor maneira. A arte de cozinhar carne inclui etapas como o corte, a marinada, o dessalgar e mesmo a forma de assar que influenciam o prato final. Com estas dicas vai conseguir cozinhar carne na perfeição e obter uma carne mais suculenta e saborosa.

Cozinhar carne é sem dúvida uma arte.
Para que o seu prato de carne fique perfeito deve ter em conta a forma como a peça é cortada. O ideal é que o corte seja no sentido vertical sempre a favor das fibras. Para cortar a carne utilize a velhinha e orgânica tábua de madeira, evite a mármore ou o aço inoxidável. Para facilitar este processo utilize uma faca bem afiada própria para carnes.

Para que a carne fique mais tenra por vezes o ideal é fazer uma marinada ou vinha de alhos com sal e um pouco de vinagre. Desta forma as fibras ficam mais macias e a carne mais tenra.

As carnes salgadas são muito saborosas mas por vezes não são dessalgadas de forma ideal. Para que a carne não fique com sal em excesso, o melhor truque é submergir a peça em leite durante a noite. Para além de retirar o sal, torna a carne mais tenra e saborosa.

Ao assar um pedaço de carne grande existe sempre o risco de que esta fique seca ou crua no interior. A arte para cozinhar grandes pedaços de carne está na preparação. Se colocar a peça a marinar em óleo antes de a colocar no forno a carne ficará tenra e suculenta. Depois tape-a com papel vegetal para que os sucos não se percam e para terminar retire o papel e deixe a carne ganhar aquela cor dourada perfeita.

Sempre que tiver carne com bastante gordura evite adicionar mais. Em vez disso unte a carne com limão.

As carnes como o rosbife podem ser difíceis de cozinhar e ficam facilmente secas. O truque é adicionar o sal a meio da cozedura, desta forma evita que a água e o sangue da carne saem tornando a carne dura.

Siga estas sugestões e verá que cozinhar carne com arte é fácil., terá sempre pratos tenros, suculentos e saborosos.

Comente a dica A arte de cozinhar Carne

Ser membro tem muitas vantagens

Ao submeter os seus dados receberá newsletters, ofertas e publicidade para os dados que disponibilizou enviado por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros . Ao clicar nesta opção aceita os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade que poderá sempre consultar.