Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Alimentos em que deve pensar duas vezes antes de comer.

29 de Março de 2013 em Dietas

Classificação: 4
por 3 pessoas

  • Imagem de Alimentos em que deve pensar duas vezes antes de comer.

A alimentação faz parte das rotinas diárias do ser humano porque é indispensável à vida. Mas existem alimentos em que deve pensar duas vezes antes de comer porque têm um impacto negativo na sua saúde e bem-estar. Todos nós cometemos uns pecados de vez em quando mas o melhor é evitar certos alimentos para o bem da sua saúde. Descubra quais são.

Todos os dias nos alimentamos e todos os dias temos que fazer escolhas relativamente ao que ingerimos. Existem alimentos sobre os quais devemos pensar duas vezes antes de comer porque podem parecer apetecíveis mas na realidade a longo prazo são causadores de doenças.

Para nos alimentarmos com qualidade devemos fazer uma alimentação equilibrada, ingerir todo o tipo de vitaminas e minerais, proteínas, gorduras e os carboidratos.

A carne vermelha é um dos alimentos que pode ser útil na nossa dieta mas se ingerido em grande quantidade pode ser prejudicial. Apesar de ser uma fonte de todas as vitaminas essenciais e proteínas, é também rica em gorduras e fonte de colesterol por isso pense duas vezes antes de ingerir este alimento em grandes quantidades. Pode substituir a carne vermelha por carnes como o peru ou frango e comer pelo menos 2 vezes por semana peixe.

O peixe é rico em ómega 3 e vitaminas. Um dos peixes mais apreciados é sem dúvida o salmão, um peixe muito rico em proteínas e vitaminas, mas cuidado, este peixe pode conter muita gordura por isso não exagere, tente variar o peixe que come.

Na lista de alimentos que deve pensar duas vezes antes de comer estão incluídos os doces. O consumo de doces em excesso pode ser a causa de doenças como diabetes, transtornos cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, além de contribuírem para um aumento de peso. Por estas razões e apesar de serem tão apetecíveis evite o excesso de doces.

Muitas vezes sentimos o desejo de comer batatas fritas ou fritos de milho, estes alimentos são pobres em nutrientes e ricos em gorduras e açúcares. Para além de aumentarem as gorduras no sangue, pouco saciam a sua fome. Sempre que tiver estes desejos pense duas vezes e substitua estes alimentos por uma peça de fruta. Vai sentir-se melhor.

Comente a dica Alimentos em que deve pensar duas vezes antes de comer.

Ser membro tem muitas vantagens

Ao submeter os seus dados receberá newsletters, ofertas e publicidade para os dados que disponibilizou enviado por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros . Ao clicar nesta opção aceita os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade que poderá sempre consultar.