Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Almofadas absorventes para alimentos. Serão nocivas?

27 de Junho de 2013 em Peixe

Classificação: 3.5
por 4 pessoas

  • Imagem de Almofadas absorventes para alimentos. Serão nocivas?

Tem reparado nas almofadas absorventes que agora acompanham as embalagens de carne ou peixe? Será que é um produto nocivo e que altera o sabor dos alimentos? Descubra o que são estas almofadas absorventes.

Já reparou na almofada que acompanha o bife ou o peixe nas embalagens de plástico? Os consumidores procuram sempre frescura e qualidade nos produtos que compram, especialmente quando se trata de escolher a carne, peixe ou produtos avícolas. De forma a acompanhar a crescente exigência por parte dos consumidores, a indústria de embalagens evolui constantemente e as almofadas absorventes são um bom exemplo.

É importante manter os produtos frescos e o mais atraentes possível para que consumidor compre sem receio.

As almofadas absorventes para líquidos são na generalidade constituídas por uma polpa de fibras muito absorventes e plástico limpo. Este polímero macio tem como principal função a absorção e retenção de líquidos provenientes dos alimentos para que estes mantenham as características desejáveis da carne, como a frescura e a cor. Assim, a almofada é colocada sobre a bandeja e debaixo do corte de carne ou peixe impedindo que o líquido escorra para as laterais da embalagem.

Em carnes picadas existe maior libertação de líquidos do que na carne em cortes e na carne de vaca ou frango mais do que a de porco.

Estas almofadas têm como principal requisito não serem tóxicas e devem respeitar os limites de migração exigidos pela legislação. Para além disso devem proteger os produtos da humidade e do ar, devem ter resistência ao impacto e proteger contra a contaminação microbiológica.

O sabor dos alimentos não é alterado.

No entanto se por acidente cozinhar o alimento juntamente com a almofada não o deve ingerir.

Comente a dica Almofadas absorventes para alimentos. Serão nocivas?

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros