Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Aprender a cozinhar e fazer da cozinha uma arte!

04 de Janeiro de 2014 em Entradas

Classificação: 5
por 3 pessoas

  • Imagem de Aprender a cozinhar e fazer da cozinha uma arte!

Saiba como a necessidade de aprender a cozinhar fez da culinária uma paixão, e de mim uma cook❤lover.

A minha história como cook lover é muito recente! Em 2010, vim estudar em Portugal e não sabia cozinhar! Além disso, era cheia de restrições… "não como cebola, não gosto de pimentos, nem de carne de porco… não sou muito chegada a peixe, não gosto de sopa!". Até que fui visitar um amigo em Valência, que é fotógrafo (a fotografia é outra das minhas paixões!), e comentei sobre a minha dificuldade em me adaptar à comida e em aprender a cozinhar!

 

Enquanto conversávamos, ele preparava um gaspacho e falava do prazer que existe em preparar a nossa própria comida… cortar as verduras e legumes, ver as cores, sentir as texturas dos diferentes alimentos, apurar o paladar para diferenciar sabores. Enfim, explorar todos os sentidos! Eu nunca tinha olhado para os alimentos daquele jeito, nunca tinha pensado no preparo da comida como algo visualmente belo, nunca havia pensado na comida como um ato social e cultural.

 

Aquilo me pareceu desafiador… comecei a ver que aprender a cozinhar seria uma experiência criativa e irreversível na minha vida!

 

Comecei pelo mais básico! Precisava aprender como fazer arroz, que por sorte é um alimento que também faz parte da culinária portuguesa! E assim foi… comecei a aprender a cozinhar uma coisa de cada vez, mas sempre já tentando ousar um pouco, inventar...

 

A primeira coisa "diferente" que aprendi a fazer com primor foi crepe! E queria a perfeição dos crepes franceses! Massa fininha e leve, sem quebrar! Depois era só brincar com os recheios! Tornei-me especialista em crepes.

 

Fui percebendo que aprender a cozinhar é um exercício que exige dedicação e para quem quer, realmente, fazer da cozinha uma arte, é preciso aprimorar-se, mesmo nas coisas mais simples do dia a dia.

 

Por isso, a minha ideia aqui é também dar dicas para quem quer aprender a cozinhar e que está começando do zero. E eu sei bem o é que isso... Espero poder ajudar!

 

Beijinhos,

 Aline

 

Leia também » Sabia que há um tipo de arroz para cada receita?

Comente a dica Aprender a cozinhar e fazer da cozinha uma arte!

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros