Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Como eliminar o ardor da pimenta?

13 de Março de 2013 em Dietas

Classificação: 4.5
por 5 pessoas

  • Imagem de Como eliminar o ardor da pimenta?

A pimenta tem um excelente sabor mas o ardor que provoca pode ser, muitas vezes desagradável. Saiba como tirar o ardor da pimenta sem esforço e rapidamente. A capsaicina é responsável pela sensação de ardor da pimenta. Existem truques infalíveis que pode aplicar como comer um pedaço de pão fresco ou batata cozida.

Apesar de existirem diferentes espécies e variedades de pimenta que vão desde as mais doces às mais frutadas, todas elas têm uma característica comum, o poder de deixar uma sensação de ardor na boca. As mais fortes podem até reagir com a pele causando ardor.

Assim é sempre importante saber como eliminar o ardor da pimenta para não passar muita vergonha no restaurante.
 
O componente responsável pelo picante da pimenta é a capsaicina. Este composto desenvolve uma reação irritante nas células humanas que se desenvolve como ardor ou sensação de queimar. A capsaicina existe em maior quantidade nas sementes.

Os truques para eliminar o ardor da pimenta passam por absorver a capsaicina para impedir a sua ação. Infelizmente a tendência nestas situações é beber água, que acaba por ter o efeito contrário porque espalha ainda mais a sensação.
Vai eliminar o ardor mais rapidamente se comer um pedaço de pão, arroz ou batata porque são bons absorventes.

O leite ou creme de leite ajudam a reduzir o ardor porque equilibram o ph. Espalhe um bocado de leite pela língua ou pela pele e o ardor diminuirá rapidamente. Pode também comer um bocado de gelado ou queijo fresco.

Se manusear pimentas muito agressivas o melhor é usar luvas para proteger a pele porque corre o risco de sentir ardência nas mãos. Para reduzir o ardor retire algumas sementes que são a parte mais picante. Se entrar em contacto com sementes e sentir ardor ou dor o melhor é espalhar azeite ou óleo na zona afetada, espere oito minutos e lave com agua morna. Desta forma elimina o ardor da pimenta.

Para as pessoas que suportam bem o ardor da pimenta há uma boa notícia. A ingestão de pimenta acelera o metabolismo, faz emagrecer e tem propriedades antioxidantes, vasodilatadoras e analgésicas.

Comente a dica Como eliminar o ardor da pimenta?

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros