Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Como limpar o congelador sem perder os congelados.

17 de Abril de 2013 em Dietas

Classificação: 3
por 3 pessoas

  • Imagem de Como limpar o congelador sem perder os congelados.

O frigorífico é um dos eletrodomésticos essenciais numa casa e necessita de limpeza regular. Saiba como limpar o congelador sem perder os congelados e evitar que os alimentos se estraguem neste processo.

O frigorífico permite conservar alimentos durante muito tempo, mas para salvaguardar a higiene dos seus alimentos e evitar contaminações deve limpá-lo regularmente.

Existem medidas que pode seguir de forma a conseguir limpar o seu congelador sem perder os congelados e os alimentos refrigerados.

Pode limpar o frigorífico sempre que estiver sujo, recorrendo a um pano húmido com vinagre ou com bicarbonato de sódio. Evite utilizar detergentes abrasivos ou objetos contundentes. As limpezas gerais incluem descongelar todo o frigorífico e podem ser um problema para os alimentos congelados.

Tente executar a limpeza geral em alturas em que o seu frigorífico não esteja muito cheio e de preferência de 6 em 6 meses. Se reparar que o congelador tende a ganhar muito gelo ou fica muito sujo, reduza este intervalo de tempo.

Se limpar o frigorífico regularmente evita a formação de grandes quantidades de gelo e evitará longas horas com o congelador desligado para que o gelo derreta.

Sempre que limpar o frigorífico desligue-o da tomada para trabalhar em segurança.

Evite o início do mês porque é uma altura em que os frigoríficos estão mais cheios. Deve retirar todos os alimentos e colocá-los numa sala fresca. O ideal é colocar os alimentos mais perecíveis em arcas de campismo com termoacumuladores ou gelo de forma a não perder os congelados.

Para que o congelador descongele rapidamente, deixe as portas abertas para que o ar quente entre e acelere o descongelamento do gelo. Pode recorrer a um secador para que o processo seja mais rápido, mas atenção, utilize-o a uma distância segura.

Se tem um frigorífico recente com a função “sem-gelo” está cheio de sorte porque possui um sistema de refrigeração autocontrolado e não precisa de o descongelar para limpar e além disso existem um menor desenvolvimento de odores.

Comente a dica Como limpar o congelador sem perder os congelados.

1 comentários sobre Como limpar o congelador sem perder os congelados. news

Gilmária F. VILAS BOAS SILVA

Gilmária F. VILAS BOAS SILVA - 06 de Dezembro de 2013

AMEI POIS QUANTO MAIS APRENDO FICO FELIZ MEU CANTINHO PREFERIDO É MINHA COZINHA PRINCIPALMENTE QUANDO FALA DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS.

Ser membro tem muitas vantagens

Ao submeter os seus dados receberá newsletters, ofertas e publicidade para os dados que disponibilizou enviado por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros . Ao clicar nesta opção aceita os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade que poderá sempre consultar.