Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Como remover manchas difíceis das panelas.

17 de Março de 2013 em Carne

Classificação: 3.5
por 9 pessoas

  • Imagem de Como remover manchas difíceis das panelas.

Com o uso as panelas ficam muitas vezes com inestéticas manchas escuras difíceis de tirar. Se gosta de ver as suas panelas bonitas e brilhantes siga este artigo porque explicamos como remover as manchas difíceis das panelas sem as danificar. Com algum tempo e paciência as panelas ficam novamente bonitas.

Com o uso muitas panelas ficam com manchas e por muito que se esfregue, as manchas teimam em não sair. Existem algumas formas rápidas e económicas para remover manchas difíceis das panelas sem muito esforço.

As manchas escuras que surgem no exterior das panelas resultam da chama do fogão. Para remover estas manchas a panela deve estar fria. Estas manchas parecem persistentes mas são muito fáceis de tirar. Coloque a panela numa bacia com água e bicarbonato de sódio, se não tiver bicarbonato pode usar sal grosso de cozinha. Mergulhe a panela durante algumas horas. Ao fim de algum tempo a mancha começa a soltar-se. Depois é só limpar com detergente e o habitual esfregão da louça.

As panelas de alumínio podem ficar com manchas persistentes. Para retirar estas manchas existem vários truques. Encha a panela com água até à zona manchada. Adicione 2 a 3 limões às fatias e deixe ferver lentamente durante 20 minutos. Depois lave a panela como habitual e a mancha sairá facilmente.

Se não tiver limão em casa pode substituir por maçãs, sal ou vinagre e seguir o mesmo processo.

Pode facilmente devolver o brilho às panelas de inox esfregando uma batata crua e sem casca por toda a panela. De seguida basta passar a panela por água quente e limpar com um pano de algodão. Outra forma de remover manchas difíceis das panelas de inox consiste e passar um pano com farinha de trigo pela panela.

As manchas amarelas de gordura são muito persistentes mas basta esfregar com um pouco de detergente e sem enxaguar levar a panela ao lume. Se esfregar a panela ainda quente a mancha sairá facilmente. O ideal é usar luvas para não se queimar.

Como vê remover manchas difíceis das panelas já não tem segredo. Existem métodos rápidos, simples e baratos.

Comente a dica Como remover manchas difíceis das panelas.

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros