Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Como tirar o cheiro de alho das mãos?

25 de Julho de 2013 em Peixe

Classificação: 4
por 3 pessoas

  • Imagem de Como tirar o cheiro de alho das mãos?

Já deve ter reparado pelas nossas receitas que no Kozinharte.pt, que somos grandes fãs de alho. Mas o cheiro que fica nas mãos, juntamente com o hálito a alho não são nada agradáveis! Por isso fomos investigar e descobrimos maneiras simples de tirar o cheiro de alho das mãos e da boca. Quer saber como? Leia o nosso artigo.

O alho é um dos ingredientes essenciais em qualquer cozinha. Ninguém fica indiferente ao cheiro que um pequeno dente de alho emana, seja cozinhado ou cru. É o ouro de qualquer prato.

 

O lado negativo? O cheiro que fica nas mãos, por baixo das unhas e no hálito durante dois dias!...

 

Se comeu alho ao almoço não é necessário cancelar o jantar romântico porque felizmente existem formas de tirar o cheiro de alho.

 

A causa do odor a alho é a libertação da enzima alinase pelas células do alho assim que são rompidas pelo corte da faca ou prensadas. Esta enzima libertada, atua sobre a alina formando a alicina, uma molécula que contém enxofre e resulta no inebriante e pungente cheiro a alho.

Estas moléculas de enxofre são absorvidas pela corrente sanguínea e os pulmões, escapando através do ar expirado e transpiração. Daí resulta o hálito a alho. As pessoas que consomem regularmente grandes quantidades de alho podem ter um odor corporal também com cheiro a alho.

 

Mas vamos ao que interessa…

 

1) Tirar o cheiro de alho das mãos

 

Vamos começar com o problema mais fácil primeiro. Para tirar o cheiro de alho das mãos, a solução é bastante simples. Tudo o que precisa fazer é esfregar as mãos em material de aço inoxidável. Pode ser uma colher, uma torneira ou uma barra de sabão em aço inoxidável. Esse milagre acontece por causa de oxido-redução, uma propriedade natural do aço inoxidável.

 

Se você não tem utensílios de aço inoxidável esfregue um pouco de sal ou bicarbonato de sódio nas mãos e o cheiro acabará por desaparecer.

 

2) Livrar-se do hálito a alho

 

Se você é um amante de alho sabe que é mais difícil livrar-se do hálito do que do cheiro nas mãos.

 

Aparentemente é muito difícil remover completamente a respiração do alho, mas se mastigar um pouco de salsa depois de comer alho acaba por difundir o cheiro.

 

Depois lave bem os dentes e bocheche com um elixir. Se a respiração emanar o mesmo cheiro passado pouco tempo, ataque com pastilhas de menta.

 

 

 

Siga estas dicas e coma alho sempre que quiser!

Comente a dica Como tirar o cheiro de alho das mãos?

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros