Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Dicas sobre Camarões

19 de Fevereiro de 2013 em Peixe

Classificação: 4
por 3 pessoas

  • Imagem de Dicas sobre Camarões

Aprenda como cozinhar camarão. O camarão é um crustáceo apreciado por todo o mundo, mas existem dicas sobre cozinhar o camarão que farão com que cozinhe pratos de camarão perfeitos e inesquecíveis dignos dos melhores restaurantes. A qualidade do prato depende das suas escolhas desde a compra, à confeção.

Devido ao facto de ser um alimento perecível e fruto de muitas intoxicações alimentares, devem ser tomadas algumas precauções desde a hora de compra à hora em que são cozinhados.

Compre sempre o marisco em locais de confiança e com um controlo de qualidade rigoroso.
Certifique-se sempre que o camarão tem a forma curva característica, a carne firme e a cabeça bem colada ao corpo.
Outra característica importante é o odor. Este deve ser suave, qualquer cheiro mais forte proveniente do camarão deve ser considerado suspeito. A casca brilhante, intacta e sem manchas é sinal de frescura. Os camarões frescos devem ser consumidos no dia de compra.

Quando compra camarões congelados, devem estar limpos, sem a cabeça e sem cristais de gelo. Devem ser descongelados no frigorífico e consumidos imediatamente.

Antes de serem cozinhados, os camarões devem ser bem lavados em água corrente e preparados. Os camarões médios ou grandes devem ser cortados longitudinalmente de forma a tirar a tripa que pode ter um sabor amargo e desagradável, por isso o trabalho extra compensa.

Geralmente bastam 3 a 5 minutos para cozinhar o camarão, quer sejam cozidos, grelhados ou fritos, a mudança de cor da casca indica que estão prontos. 

Para fritar camarões retire parte da casca, mas mantenha as caudas e as cabeças, passe-os por pão ralado e frite. Ficam deliciosos.

Para cozer camarões coloque numa panela, água, sal, uma cebola e piripiri. Adicione os camarões assim que a água levantar fervura e deixe cozinhar em lume forte 1 minuto. No final escorra e leve ao congelador para que arrefeçam rapidamente.

Em certos pratos como açorda ou arroz de marisco é essencial que aproveite as cascas e a água de cozedura do camarão porque guardam muito sabor.

Siga estas dicas e facilmente aprenderá como cozinhar camarão.

Comente a dica Dicas sobre Camarões

1 comentários sobre Dicas sobre Camarões news

Hugo

Hugo - 01 de Março de 2013

muito certo!

Ser membro tem muitas vantagens

Ao submeter os seus dados receberá newsletters, ofertas e publicidade para os dados que disponibilizou enviado por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros . Ao clicar nesta opção aceita os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade que poderá sempre consultar.