Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Irresistíveis receitas de Morango

29 de Maio de 2013 em Sobremesas

Classificação: 4
por 4 pessoas

  • Imagem de Irresistíveis receitas de Morango

O Verão está a chegar e não há melhor fruta para o celebrar do que o morango. Deixe-se levar pela beleza e doçura destas irresistíveis receitas de morango. São receitas originais e requintadas que vão fazer as delícias da sua família e dos seus amigos.

Existem inúmeras receitas com morango, muitas delas maravilhosas. Mas se quer causar sensação experimente estas recitas que lhe apresentamos. São receitas verdadeiramente irresistíveis e originais. Receitas modernas cheias de requinte, dignas de um restaurante com estrela Michelin.

Prepare o seu paladar para uma lasanha de morango. Os seus sentidos vão ser abalados por esta explosão de sabores. Um prato tradicional italiano que se transformou numa sobremesa com camadas de puré de fruta e massa crocante.
E que tal uma diferente geleia de morango com pimenta verde? Uma receita colorida e surpreendente, para apimentar os seus pequenos-almoços de verão.
Para finalizar uma compota de morango com merengue, uma combinação de texturas muito divertida que é finalizada na maquina de lavar louça.

Quebre com as tradicionais receitas de morango e divirta-se na cozinha.

Lasanha de morango com merengue
Tempo de preparação 60 minutos

800 g de morangos
2 vagens de baunilha
3 claras de ovo
4 colheres de mel
Erva-limão
6 folhas de lasanha
2 colheres de sopa de amêndoas raladas
Óleo

Pré-aqueça o forno a 200 °C.
Lave e prepare os morangos retirando o pé. Corte os morangos em pedaços e reduza a puré cerca de 2/3 de morangos juntamente com 4 colheres de mel. Corte os restantes morangos a meio e reserve.

Corte as vagens de baunilha a meio e retire as sementes. Lave as folhas de erva-limão, seque-as e corte finamente. Misture as sementes e a erva-limão ao puré.

Utilize o óleo para pincelar um prato quadrado. Coloque então camadas alternadas de puré de morango, metades de morango e folhas de lasanha.
Leve a lasanha ao forno durante 20 minutos.

Bata as claras em castelo firme e junte 1 colher de mel. Espalhe o merengue por cima da lasanha polvilhe com as amêndoas. Baixe a temperatura do forno para 140°C e leve a lasanha ao forno por mais 10 minutos ou até que o merengue fique com uma bela cor dourada.

Geleia de morango com pimenta verde
Tempo de preparação 45 minutos

900 gr de morangos
400 gr de açúcar para cada 600 ml de sumo(ver receita)
15 a 30 ml de pimenta vermelha em grão
45 ml de sumo de limão para cada 600 ml de sumo

Numa panela coloque os morangos lavados e preparados, juntamente com 10 ml de grãos de pimenta verde. Deixe ferver e cozinha até que fique macio.

Para que os morangos libertem os sucos, esmague-os.
Coe o suco durante a noite para uma tigela. Deixe que a geleia coe lentamente para que fique limpa.

Meça a quantidade de sumo e para cada 600 ml junte 400 gr de açúcar e 45 ml de limão. Aqueça tudo e leve ao lume até que o açúcar se dissolva completamente.
Adicione o resto dos grãos de pimenta e deixe ferver até atingir o ponto de geleia.

Despeje para frascos esterilizados e leve-os à máquina de lavar louça no programa rápido. Guarde-os com a tampa para baixo.

Compota de morango com merengue desfeito
Tempo de preparação 50 minutos

250 gr de morangos
10 gr de açúcar
Folhas de menta
50 gr de merengues
Sumo de ½ limão

Lave os morangos e retire os pés. Corte-os em pedaços numa panela pequena junte os morangos, o açúcar e o sumo de limão.

Deixe cozinhar 5 minutos, misturando delicadamente. Desfaça os merengues e coloque metade em frascos previamente esterilizados. Despeje um ¼ da geleia de morango e por fim o resto do merengue.

Adicione algumas folhas de hortelã e feche bem os frascos.

Comente a dica Irresistíveis receitas de Morango

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros