Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

O que é preciso para preparar um bom picnic?

18 de Maio de 2013 em Dietas

Classificação: 5
por 3 pessoas

  • Imagem de O que é preciso para preparar um bom picnic?

A chegada do bom tempo convida a longos passeios no parque e a belos picnics. Estas refeições ao ar livre com a família e os amigos são uma forma prazerosa de usufruir da natureza mas apesar de ser bastante simples pode tornar-se complicado coordenar a divisão de tarefas e escolher o melhor local. Saiba tudo o que é preciso para preparar um bom picnic.

Um picnic deve ser uma atividade divertida e prazerosa, é uma oportunidade de passar tempo com as pessoas de que mais gosta e usufruir da natureza.

A primeira coisa a decidir é o local, deve ter em mente que os melhores locais são zonas verdes e sossegadas como parques ou jardins com sombras, evite os locais sem sombra porque ao fim de algum tempo pode tornar-se insuportável. Leve sempre uma manta grossa e uma toalha grande para colocar por cima, desta forma evita a humidade da relva e as formigas. Procure um local com quartos de banho limpos e locais com água potável para que tenha o máximo de conforto no seu picnic.

A praia é um ótimo local para fazer estas refeições ao ar livre mas não se esqueça de levar grandes mantas ou toalhas para proteger a comida da areia, protetor solar e claro o guarda-sol, para precaver as subidas e descidas evite ficar muito próximo do mar.

As melhores alturas para picnics são os meses de primavera ou verão. De qualquer forma é conveniente ver com antecedência a meteorologia para evitar que o seu dia acabe em desastre porque chuva e refeições ao ar livre não combinam.

Agora que já tem a toalha, o repelente e a sombra, chegou a altura de organizar a comida.

Deve ser delegada em cada pessoa um tipo de comida para que se consiga variedade. A quantidade de comida deve ser proporcional a três porções por pessoa.
Os melhores alimentos para um picnic são os que podem ser comidos com a mão, sanduíches, bola de carne ou vegetais, rissóis e bolinhos de bacalhau. A fruta e os bolos devem ser cortados previamente. As saladas devem ser colocadas em recipientes bem isolados e temperados apenas na altura de comer com azeite e vinagre.

A hidratação é importante, leve muita água e sumos ou outras bebidas em recipientes refrigerados, assim como toda a comida que deve estar bem conservada em arcas próprias para conservação de alimentos.

Disponha a comida na toalha de maneira a que seja acessível para toda a gente. Relaxe e aproveite o dia.

Comente a dica O que é preciso para preparar um bom picnic?

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros