Aguarde por favor...
A página está a ser carregada

Quais os alimentos ideais para desenvolver músculo?

15 de Julho de 2013 em Dietas

Classificação: 3
por 3 pessoas

  • Imagem de Quais os alimentos ideais para desenvolver músculo?

Quem inicia uma prática desportiva regular e intensa, deve ter cuidado com a quantidade de proteína ingerida diariamente. A proteína é a pedra basilar essencial para o desenvolvimento dos músculos. Descubra quais os alimentos mais ricos em proteína e os ideais para desenvolver músculo.

Para desenvolver músculos saudavéis deve praticar um exercicio fisico adequado, ingerir muita água, fazer refeições de 3 em 3 horas e praticar uma alimentação saudavél equilibrada e com a quantidade certa de proteinas.

 

Para indivíduos sedentários, recomenda-se a ingestão de 0,8g de proteína por kg/dia. Indivíduos ativos devem ingerir 1,2 a 1,4g por kg/dia.

 

Se está a praticar muito desporto é conveniente aumentar o seu consumo de proteínas, mas tenha em mente que os suplementos proteicos podem causar problemas renais e nem sempre se revelam eficazes no aumento da massa muscular.

A "febre" pelo consumo de proteína é uma das tendências mais duradouras nas dietas modernas, no entanto, nem todas as fontes de proteínas são igualmente boas ou eficazes. Na verdade, a ingestão de grandes quantidades destes aminoácidos pode ser contraproducente, se não for equilibrada com outros macronutrientes essenciais, tais como gorduras e hidratos de carbono.

 

Com o intuito de aumentar a massa muscular muitos atletas iniciam a toma de suplementos proteicos, como a proteína do soro do leite, caseína ou a albumina da clara do ovo, mas estes suplementos apenas surtem efeito se quando combinadas com a alimentação não ultrapassam a dose diária recomendada e para além disso, devem ser consumidos até 2 horas depois do treino e juntamente com hidratos de carbono.

 

Se ingerir mais proteína do que a que o seu organismo consome principalmente na forma de suplementos em pó, corre o risco de desenvolver problemas renais e hepáticos especialmente em pessoas que já possuem problemas no fígado ou rins.

 

Na alimentação escolha os alimentos mais saudáveis, por exemplo, um bom bife é apelativo e realmente contém grandes doses de proteína, mas é também uma poderosa fonte de colesterol e gordura saturada por isso não será melhor comer um bife de peru em vez do bife de vaca suculento? 

 

Os peixes como o atum e o salmão para além de serem ricos em proteína, são uma fonte insubstituível de ácidos gordos essenciais para o corpo, seguido do bacalhau, polvo e marisco como mexilhões e amêijoas.

Outras fontes de proteínas que pode facilmente introduzir na sua dieta são o feijão, as nozes e grãos integrais, os ovos e o tofu .

Comente a dica Quais os alimentos ideais para desenvolver músculo?

Ser membro tem muitas vantagens

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por kozinharte.com e pelos nossos Parceiros